Conheça a
belíssima
Itacaré
Lazer,
tranquilidade
e aventura

A cidade de Itacaré foi elevada à condição de município em 1732. Inicialmente habitada por índios tupiniquins, outros dizem Pataxós, São Miguel da Barra do Rio de Contas, desde 1931, Itacaré, foi um importante porto clandestino do reinado na época dos tempos áureos da extração de pedras preciosas na Chapada Diamantina. O escoamento da produção através do Rio de Contas, que nasce na Chapada e desemboca em Itacaré, fez da cidade esconderijo de piratas que visavam as riquezas que por ali passavam. No início do século XVIII, os jesuítas construíram a igreja de São Miguel que não se perdeu no tempo. Prova disso, é ter sido tombada como patrimônio histórico.

O porto da cidade de Itacaré, que proporcionava uma importante ligação entre as outras regiões do município, foi perdendo força quando as primeiras estradas foram construídas. A cultura do cacau, durante muitos anos, desenvolvida na cidade foi preservada.

A influência do fruto foi tão forte que o município passou a ser incluído, também, na Costa do Cacau. Hoje, Itacaré vive da pesca e, principalmente, do turismo.
Com uma área de 730km², com cerca de 20 mil habitantes, a cidade de Itacaré mantém as belezas da Mata Atlântica. Repletas de riachos que deságuam no Oceano Atlântico, relevos que vão das rochas aos morros à beira mar, reservas ecológicas e praias em forma de concha, e são todos esses atrativos proporcionados pela natureza que tornam o município de Itacaré a cidade dos contrastes.

Nela é possível encontrar lugares para a badalação e prática de esportes. Sem falar, é claro, da tranqüilidade que faz os visitantes se sentirem em casa. Caminhando pelos bairros da cidade de Itacaré, é possível observar o charme das construções históricas, como a igreja de São Miguel, construída em 1718, e a Casa dos Jesuítas.

Dê o play e veja o que te aguarda em Itacaré - BA

Vídeo do You Tube produzido e editado por Francisca Matamala.

Veja algumas fotos da nossa linda cidade.

 

Foto de Itacaré  - 1

 

Foto de Itacaré  - 2

 

Foto de Itacaré  - 3

 

Foto de Itacaré  - 4